Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por que pobres existem?


Porque o mundo é um saco.
Aqueles governantes idiotas, que dizem ser do povo, são meros inúteis que usam máscaras para esconder sua verdadeira face.
E não adianta votar naquele que diz ser o melhor, isso é inútil, a pessoa se corrompe com o poder em suas mãos, não importa, podem dizer o que quiser de mim, mas essa é a verdade.
Um político só é do povo, enquanto ele ainda não possui um “emprego”.
E quer saber por que coloco essa palavra em aspas? É simples, ser político, é ser um desempregado, político e traficante, são as mesmas coisas, ambos a população odeia, lei nenhuma os prende, e independente do que façamos, nunca poderemos combate-los, pois eles estarão sempre ali, para nos roubar, nos extorquir, e o que podemos fazer? Nada. Somos apenas um, no meio de uma teia de corrupção, somos apenas uma mosca, pronta para ser morta pela aranha, que espera sorrateira em seu canto.
Mas ainda não tenho a minha resposta.
Por que pobres existem?
Porque os humanos são imbecis.
E como resolver esse problema?
Matem todos. Mas essa não é uma solução viável, então sofra e não se conforme, tente lutar. São poucos que levarão essa frase a sério, porque muitos se acomodaram com esse mundo, ou fazem parte do grupo inteligente de imbecis, que fazem questão que ninguém faça nada. Esse é o ser humano, é a prova viva de que poder e inteligência são coisas que um ser vivo não poderia possuir ao mesmo tempo.
Mas estamos aí, os humanos existem, e não podemos culpar ninguém por isso. Afinal saímos de uma evolução, ou será que viemos de Adão?
Outra pergunta sem resposta, tantas coisas que realmente poderíamos buscar responder, mas a hipocrisia não nos deixa ir atrás, hipocrisia que hoje chamamos de poderosos (também sinônimo de governantes, empresários, ou qualquer idiota que possua muito dinheiro para nos controlar).
Porque pobres existem?
Bem que eu queria poder responder isso, não existe apenas um culpado, e não podemos conta-los nos dedos, porque são muitos, bem que eu não queria me preocupar. Mas eu não consigo, eu preciso, mas o que fazer. A ditadura já acabou, mas aqueles que precisam falar ainda são calados, talvez então aí esteja a minha resposta, dever ser por isso que pobres existem. Para enriquecer aqueles que não dão a mínima para eles, servimos de fonte, somos explorados como o petróleo também é, a única diferença é que petróleo um dia vai acabar, a pobreza não.

Evandro Leroes.

Nenhum comentário: