Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Glee, uma série muito famosa nos EUA, mas desconhecida por aqui

Glee é uma série de comédia que estreou no fim do ano passado lá nos EUA, e já no seu episódio piloto começou a arrastar multidões de fãs. Por sorte eu conheci está série no seu início também, mas ao contrário de lá aqui no Brasil são poucos que a conhecem.

Está série de comédia possui como foco principal um tema bem atual e que ainda gera muita polêmica, as diferenças.

Um grupo de estudantes do colegial tentam de diversas maneiras junto com um professor reerguer um coral, (lá nos EUA este tipo de coral é chamado de Glee, daí o nome da série) e seus objetivos são mostrar as pessoas que eles possuem valor, mesmo vivendo num mundo onde os mais importantes são os que jogam futebol e basquete e as lideres de torcida.

Neste coral existem todos os tipos de pessoas, de todos os gêneros, raças, orientação sexual e diferenças físicas (como uma garota gorda e um garoto paraplégico).

Já tentei mostrar está série para um amigo meu, e descobri que sua reação foi igual a de muitos outros brasileiros, julgar a série antes mesmo de connhecê-la. O brasileiro possui essa mania chata de julgar um produto o comparando a outro, só pelo seu gênero, antes mesmo de vê-lo.

E digo isso porque o seriado é um musical, e ao dizer isso, muitos já colocam High School Musical na cabeça, mas tenho que dizer, Glee não tem nada a ver com HSM, e estou falando isso sem exageros.

 

 

Glee é uma série que retrata o dia-a-dia de alunos americanos da forma com que ela é, com um tom de comédia e com doses certas de musicais que são encaixados de uma forma correta, sem aquela fantasia da Disney da história ser contada com gente cantando e centenas de dançarinos sairem dançando do nada, sendo que eles nem fazem parte da cena. As musicas são colocadas sem tirar as situações reais da série e esse é seu diferencial. O enredo, como já disse é excelente, e pra quem ainda tem dúvidas, o criador desta série, Ryan Murphy, foi o mesmo que criou a série Nip/Tuck (conhecida com Estética aqui no Brasil), a série já teve 5 cds com trilha sonora só da 1ª temporada, a cantora Madonna gostou tanto da série que deu autorização total para usarem as músicas dela no seriado (inclusive já houve um episódio só com músicas dela), antes mesmo do final da 1ª temporada, já foi confirmada a produção da 3ª, e pra terminar a série está concorrendo ao Emmy Awards 2010 junto com The Pacific (a minisérie americana mais cara da história), ainda quer mais provas de que o seriado é bom? Então só assistindo mesmo.

Promos:

Fica aí uma dica muito legal pra quem é fã de séries como eu.

Nenhum comentário: