Nossa campanha contra a destruição da floresta tropical indonésia começou a doer no bolso do vilão certo. A Sinar Mas, fornecedora de óleo de dendê fruto de desmatamento para grandes como a Nestlé está em risco de perder três grandes clientes.
Além da Nestlé, a Unilever cancelou contrato de US$ 33 milhões com a Sinar Mas. Agora é a vez da Cargill anunciar que vai reconsiderar o relacionamento com a fornecedora, caso se confirmem as denúncias de desmatamento, apresentadas em nosso relatório internacional (em inglês). Segundo reportagem do Valor Econômico, outras companhias poderão seguir o exemplo em prol de sua imagem internacional, investindo em óleo de palma certificado.
A Sinar Mas promove o desmatamento das florestas tropicais e de turfa na Indonésia para a plantação da dendezeira. Entre os prejudicados estão os orangotangos que habitam a região e caminham para a lista de animais ameaçados graças à irresponsabilidade da fornecedora.
Nós cobramos da Nestlé que cesse as negociações com todas as empresas que ainda comercializam com a Sinar Mas. Saiba mais e Cobre você também.
Fonte: http://www.greenblog.org.br/
É isso aí, mal a campanha do Greenpeace começou e as coisas já estão dando resultado, mas o protesto continua, não esqueçam de participar!
http://evandroleroes.spaces.live.com/blog/cns!75132D61EA14B944!377.entry

Nenhum comentário:
Postar um comentário